Integração de métodos para que os usuários possam pular a navegação repetitiva

A Seção 508 e a diretriz WCAG exigem que listas longas de componentes de navegação possam ser puladas pelos usuários que dependem de leitores de telas. Isto faz com que o usuário não seja forçado a ouvir o anúncio de componentes de navegação a cada página exibida.

Existem diversas maneiras de fazer isso dentro dos seus títulos. Você pode:

A primeira destas opções é o método preferido, e é usado amplamente dentro do conteúdo acessível. Os usuários de leitores de tela devem estar acostumados a acessar estas informações desta maneira. Siga as instruções abaixo para implementar esta solução:

  1. Crie um botão, hiperlink ou outro objeto que pode ser clicado e assegure-se de que ele seja o primeiro objeto que será anunciado ao usuário em cada página que será visitada. Leve em consideração o uso de um botão transparente. Como este recurso é destinado apenas aos usuários que dependem dos leitores de tela, um botão invisível estará oculto da visão dos usuários que não dependem dos leitores de tela.

  2. Verifique se o objeto criado na etapa 1 tem uma etiqueta de texto alternativo adequada. Exemplos de rótulos que são normalmente usados para este tipo de recurso são Pular para o Principal e Pular para o Conteúdo.

  3. Adicione outro objeto às páginas do seu título que seja anunciado logo antes do conteúdo principal de cada página, mas após os componentes de navegação serem normalmente anunciados. Novamente, isto exige disposição cuidadosa de objetos no Explorador de Títulos.

    Consulte também: Utilização do explorador de títulos para configurar camadas de objetos e ordem de leitura

  4. Configure a ação no objeto criado na etapa 1 conforme abaixo:

    Ao:

    Clique do mouse

    Ação:

    Ir para

    Destino:

    Página atual

    Rolar para

    <selecionar o objeto criado na etapa 3>

Consulte também: Adicionar uma ação

Suporte | Sobre Trivantis
© de Copyright Trivantis 2019