É possível fornecer equivalentes de texto na forma de etiquetas alternativas para botões, imagens e animações no programa. Os requisitos de acessibilidade não exigem apenas que os equivalentes de texto sejam fornecidos, mas também implica que eles sejam implementados adequadamente. Siga estas orientações ao fornecer texto alternativo:
O texto alternativo fornecido para botões ou outros componentes de navegação deve informar ao usuário para onde ele ou ela será direcionado.
O texto alternativo para imagens ou animações que trazem informações adicionais deve descrever o significado contido nelas.
O texto alternativo usado nas etiquetas de texto alternativo deve ser o mais resumido possível (menos de 156 caracteres), mas devem trazer o significado por trás do objeto. Objetos que exigem uma descrição que não pode ser descrita de forma resumida em menos de 156 caracteres devem vir acompanhados de uma descrição textual completa.
A mídia usada para decoração ou simplesmente para layout de página deve omitir o texto alternativo ou usar etiquetas de texto alternativo "vazias", de modo que um leitor de tela não apresente informações desnecessárias ao usuário.
As etiquetas de texto alternativo no programa são criadas a partir do nome do objeto, conforme listado no Explorador de Títulos. Este é o mesmo nome que aparece no campo Nome das propriedades do objeto. Os nomes de objetos que também figuram como etiquetas de texto alternativo devem ser limitados a 156 caracteres.
Consulte também: Alteração do nome de um objeto
Se não for possível descrever a animação, imagem ou botão com menos de 156 caracteres, use uma legenda textual, uma descrição oculta ou uma janela pop-up para fornecer a descrição do objeto.
Consulte também: Fornecimento de texto alternativo quando as etiquetas de texto alternativo não podem ser usadas
Se as imagens, animações ou botões dentro do seu conteúdo não têm valor informativo, ou são usados meramente para decoração, os objetos devem ter etiquetas de texto alternativo vazias. Isto permite que os leitores de tela ignorem o objeto e evita que eles pronunciem qualquer informação desnecessária para o usuário.
Os botões que serão ignorados devem ser omitidos totalmente no título, e as imagens que têm etiquetas de texto alternativo vazias não podem conter ações vinculadas a elas.
Consulte também: Utilização de uma etiqueta de texto alternativo vazia em um objeto
© de Copyright Trivantis 2019